sábado, 2 de abril de 2011

Vivam as touradas!


Para todos aqueles que são do contra, aqui vai:

Os touros são machos que não foram capados (pelo homem), que os deixam viver em liberdade durante cerca de 4 anos, que comem em bons pastos, e depois apenas vão para a arena para terem uma morte digna e visível, ao invés dos restantes, que além de uma vida desgraçada imposta pelo Homem (quanto à sua alimentação, habitat, limitações), só servem para nos alegrar na mesa, oriundos de bonitas e bem elaboradas embalagens de carne ou de leite. Estes sim, têm uma morte triste e invisível, mas sabe-nos bem um bom bife à pimenta, um cozido, uns hamburguers ou uma picanha... o café com leite da manhá...mas como não vemos como morrem...não faz mal nenhum.
Talvez muitos não saibam, mas a ordenha mecânica é, ao princípio, muito dolorosa (que o digam as mulheres, quando precisam de tirar leite de forma mecanizada para deixarem aos seus filhos quando não podem estar junto deles). Neste aspecto, os animais não são muito diferentes do ser humano. Deixemo-nos de hipocrisias.
Enquanto existirem touradas, a raça mantém-se. Caso contrário, o gado bovino só serve mesmo os interesses do Homem para carne, leite, queijo, manteiga, iogurtes...
Assim é muito bom para nós. Sabe-nos bem.

Então o que será melhor? umas touradas de vez em quando?
... ou...
...ir ao zoológico com os filhos e visitar os animais (ditos selvagens) em jaulas de 2x2m...
ou ter um cão em apartamento ou varanda para "correrem" 2m para lá e para cá durante 24h/dia, 365 dias/ano durante 12 anos, e aprenderem a esperar pelo dono para fazerem suas necessidades na via pública;
...ou um gatinho a rasgar sofás e cortinados;
...ou pássaros, tartarugas, porquinhos da Índia, peixes,...em cativeiros de 20, 30 ou 50cm?
Deixemo-nos de cobardias, mariquices, ignorância e hipocrisias vulgares!
Será que o mundo nos quer impôr aquilo que está à vista ser contraditório.
Será que nos deixamos levar por uma imprensa de gentalha ignorante, que só vê o imediatismo, e nem pára para perceber o que é mais acertivo, natural e saudável?
Será que andamos todos a reboque de umas mentes iluminadas (eu diria apagadas)?

Vivam e deixem viver as touradas! A festa brava é digna dos tempos modernos. Mais digna que os bifes ou o leite que consumimos diariamente, ...e que precisamos para nos alimentar.

in De mail em mail

Sem comentários:

Enviar um comentário