quinta-feira, 28 de junho de 2012

Salário mínimo mais desconto máximo (nos impostos) vai dar zero ou -5, -10, -50 etc. Depois espantem-se se...É que os pobres não têm, por baixo da mesa, subsídios de almoço, de transporte ou de férias... mas todos nós sabemos de muitos que os têm...

Vamos Todos pedir esmola para a porta da Assembleia dita da República? Eu alinho.
Talvez nos dêem as migalhas que sobraram do almoço ... uma pernita de perdiz, quem sabe? Ou será que levam os restos para casa ...Não!!! que horror... isso é para os lázaros... que nojo! que mau cheiro... Será,apesar de tudo, que levam um tapperware com o jantarinho para a família?... Pelo preço talvez se justificasse. Levar o jantar?, não, que horror! Isso é para a gentalha que trabalha de sol a sol para pagar os impostos, não tem tempo para cozinhar e tem de comer a comida requentada feita trasantontem... E já não é mau se tiver alguma coisa para cozinhar.... A "sopa da pedra" será uma metáfora ?...


Eu disse Perdiz?!!! Eu até nem gosto de perdiz...digo eu.Nunca me passou pelos gorgomilos...que é como quem diz,pelo gasganete.Sabem do que estou a falar ? Pois é,  da lógica do senhor e do escravo ... "Se soubesses o que custa mandar, obedecerias toda a vida!" Voltámos a isto?!!! Não quero, não quero, não quero... mas querem eles e eles são muitos e vivem contentes e com saúde e benesses ... e nós a babar, a babar... Muitos aguam  ou como diz o povo "auguam" e ficam por isso mesmo: a crescer-lhes a água na boca... enquanto a tiverem, digo eu.
Esta raiva subitânea que me sobe assim dos pés à cabeça, tenho de a suster assim: com ironia!.... Estou a mirrar...de raiva... E não há vacina, senhores. Socorro!

Sem comentários:

Enviar um comentário