Anda por ai de mail em mail
O que mais me preocupa neste momento é a (grande) falta de segurança de pessoas e bens!
  Era uma vez... há 2011 anos atrás, três reis(reizinhinhos) resolveram seguir uma(escolta) estrela(falso) refulgente,  montados em três majestosos (BMW, MERCEDES,ETC:,ETC.)camelos(falso).   Chegados a Belém,  pararam junto(ao palácio) a um estábulo(falso) e espreitando lá para dentro, Belchior, Gaspar, Baltasar e restante pandilha, viram o Cavaco, menino(falso) (Jesus??????), com Maria Cavaca sua (esposa) mãe(falso). 
  
Prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. 
  
Belchior (o branco)  terá oferecido o ouro que roubou ao banco de Portugal,  Gaspar (o amarelo) terá oferecido o CD-Room com o orçamento do estado onde corta tudo e mais alguma coisa e Baltazar(?) (o negro) terá oferecido umas férias no paraíso da corrupção angolana. 
  
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho a não voltarem à presença de Herodes,  regressaram por outros caminhos às suas terras. 
  
Muito embora nada mais se refira sobre este assunto nas Escrituras, a história não acabou aqui. 
  
Diz-se por aí, à boca fechada, que Gaspar se terá enganado no caminho e 2011 anos passados,  chegou a um país à beira-mar plantado. 
  
Praticamente sem vintém, Gaspar tenta agora reaver a fortuna do passado. 
  
Das toneladas de ouro de que terá ouvido falar, apenas resta uma pequena parte. (e essa onde está???) 
  
Incenso nem vê-lo, terá sido queimado a quando dos festejos da Liberdade e nas passagens de ano na ilha da  Madeira. (toma e vai bailar!!!)
  
Resta-lhe mirra, MUITA MIRRA.(e que lhe mirrem os tomates) 
  
Mirra a saúde, mirra a educação, mirram os empregos, mirram os ordenados, mirram as pensões de reforma, mirra a justiça, mirra a segurança de pessoas e bens, mirram os direitos e a liberdade. 
  
Em suma, mirra este povo que heroicamente para uns, pateticamente para outros, tem o FADO por destino.  
 HAJA IMAGINAÇÃO E UM POUCO DE HUMOR!!!!! 
TOMA!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário