terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cavaleiros da Ordem do Infante Dom Henrique ?

Catarina:
Pelo modo como apresenta a sua discordância até parece que queria a condecoração para si!
Tal como outros jovens parece querer muito e rápido!
Hoje em dia todos os jovens querem muito, rápido, fácil e na palma da mão para não terem mutio trabalho. Mas trabalhar... ?...?...?
Não é, pelo que diz, o seu caso. E devo dizer que concordo consigo.
Mas habitue-se em Portugal os prémios são para quem convém e não para quem merece.
Os policias são presos se predem os ladrões.
Os presos é que têm todos os direitos e quem trabalha paga para os sustentar à boa vida.
Os idosos morrem  em lares sem condições e sem apoios nem medicamentos.
As crianças abandonadas ninguém pensa nelas e poucos as ajudam, enquanto se gastam rios de dinheiro a proteger animais.
A Sociedade é que deve integrar os ciganos e não os ciganos procurarem integarem-se na Sociedade (há excepções, ciganos muito bem integrados mas acho que foram eles que trabalharam para isso! Já agora, alguém já viu um cigano a aprender a condizir numa escola de condução? E ciganas? ...   ...   ... Mas todos conduzem e a polícia pergunta-lhe pelos documentos?)
...   ...   ...  
...   ...   ...  




> Exmo. Sr. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva,
>
> o meu nome é Catarina Patrício, sou licenciada em Pintura pela
> Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, fiz Mestrado em
> Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da
> Universidade Nova de Lisboa, sou doutoranda em Ciências da Comunicação
> também pela FCSH-UNL, projecto de investigação "Dissuasão Visual:
> Arte, Cinema, Cronopolítica e Guerra em Directo" distinguido com uma
> bolsa de doutoramento individual da Fundação para a Ciência e
> Tecnologia. A convite do meu orientador, lecciono uma cadeira numa
> Universidade. Tenho 30 anos.
> Não sinto qualquer orgulho na selecção de futebol nacional. Não fiquei
> tão pouco impressionada... O futebol é o actual opium do povo que a
> política subrepticiamente procura sempre exponenciar. A atribuição da
> condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique a jogadores
> de futebol nada tem que ver com "a visão de mundo" (weltanschauung)
> que Aquele português tinha. A conquista do povo português não é no
> relvado. Sinto orgulho no meu percurso, tenho trabalhado muito e só
> agora vejo alguns resultados. Como é que acha que me sinto quando vejo
> condecorado um jogador de futebol? Depois de tanto trabalho e
> investimento financeiro em estudos?!! Absolutamente indignada.
>
> Sinto orgulho em muitos dos professores que tive, tanto no ensino
> secundário como no superior. Sinto orgulho em tantos pensadores e
> teóricos portugueses que Vossa Excelência deveria condecorar. Essas
> pessoas sim são brilhantes, são um bom exemplo para o país...
> fizeram-me e ainda fazem querer ser sempre melhor. Tenho orgulho nos
> meus jovens colegas de doutoramento pela sua persistência nos estudos,
> um caminho tortuoso cujos resultados jamais são imediatos, isto numa
> contemporaneidade que sublinha a imediaticidade. Tenho orgulho até em
> muitos dos meus alunos, que trabalham durante o dia e com afinco
> estudam à noite....
>
> São tantos os portugueses a condecorar...
>
> e o Senhor Presidente da República condecorou com a distinção de
> Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique jogadores de futebol... e
> que alcançaram o segundo lugar... que exemplo são para a nação? Carros
> de luxo, vidas repletas de vaidades... que exemplo são?!
>
> Apresento-lhe os meus melhores cumprimentos,
>
> Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário